Uma aula de como colocar uma equipe para correr e vencer foi o que a equipe Specialized fez com Victor Koretzky, Cristopher Blevis e Martin Vidaurre para tomar todo o pódio de Araxá.
Pela primeira vez na história do MTB três brasileiros se colocam no top 15 da Elite.
O traçado de Araxá revela sempre grandes disputas, e nesta abertura da temporada 2025 da Copa do Mundo, não foi diferente. Na prova feminina a troca geracional pode estar começando, a jovem Samara Maxwell soube ler os movimentos das adversárias para atacar no meio da prova, tomar a ponta abrir vantagem e ainda dosar energias para chegar com tranquilidade e vencer.
Na prova masculina o jogo da perfeição com a Specialized Factory Team – a dupla Koretzky/Blevins, a exemplo do que já havia feito no dia anterior no XCC – agora foi além e praticamente atacou desde o início abrindo terreno e se distanciando do grupo, mais atrás seu companheiro de equipe, o chileno Martín Vidaurre fez o ‘tampão’ segurando o pelotão, brecando investidas até o meio da prova quando deu sinais que perdia velocidade, manteve-se no grupo para ainda ter forças no final para fazer o 1,2,3 da casa californiana.
Fonte: MundoBici
Abril/2025
Março/2025
Fevereiro/2025
Janeiro/2025
Dezembro/2024
Outubro/2024
Setembro/2024
Agosto/2024